Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Stojkovic - O mistério

No início da época 2007-08, chegava aquele que estava talhado para ser o substituto de Ricardo na baliza do Sporting: Stojkovic.
Começou a época com uma mistura de exibições geniais (recordo-me de um Dínamo Kiev-Sporting em que foi absolutamente fantástico) e alguns "frangos" comprometedores, situações normais num "keeper" jovem como era o caso de Stoj, todavia, conquistou rapidamente os adeptos que gostavam do seu estilo corajoso e aguerrido.
Ainda assim, um "erro" do sérvio na sequência de um pseudo-atraso de Polga num célebre FC Porto-Sporting, haveria de lhe custar a titularidade, situação que, por certo, poucos sportinguistas entenderam, até porque, posteriormente, repararam que Rui Patrício era protegido jornada após jornada dos erros que fazia (e que não eram poucos...).
A partir desse pseudo-atraso, Stojkovic foi completamente colocado de parte no Sporting, relegado para a humilhante posição de 4º guarda-redes e corrido do clube, sempre que possível, em empréstimos para outras equipas.
Muito se especulou do que realmente aconteceu: Agressão a Paulo Bento?, Agressão a Pedro Barbosa?, Invasão da SAD (olá Argel)?, mas nunca houve uma explicação nem do clube, nem do anterior treinador, perante a colocação do Sérvio como 4º guarda-redes, que não fosse a mera opção técnica.
Óbviamente que ninguém no seu perfeito juízo acha que Stoj é inferior a Tiago ou a Ricardo Baptista e, assim, todos sabemos que algo de grave se passou, principalmente porque Carvalhal chegou ao SCP a dizer que contava com ele e, devagarinho, foi se percebendo que a situação do guarda-redes não se iria alterar, culminando hoje num suposto empréstimo aos ingleses do Wigan.
Estranha-me, contudo, a relativa passividade como os sportinguistas vêem o seu melhor guarda-redes, titular da mundialista Sérvia, partir, mas a verdade vem sempre ao de cima, custe o que custar.

Sem comentários:

Enviar um comentário