Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Análise ao sorteio de qualificação para o Euro 2012

Portugal não se pode queixar do sorteio referente ao Euro 2012. O caminho para a Polónia/Ucrânia colocou-nos no caminho de três equipas escandinavas (Dinamarca, Noruega e Islândia) e de Chipre. Quatro equipas que, em principio, não têm os mesmos argumentos que a equipa das quinas. Ainda assim, a bem conhecida Dinamarca, que não conseguimos vencer na qualificação para o Mundial 2010 (ainda que tivemos muito azar nos dois jogos...) será a equipa que mais dificuldades nos pode causar. Bem organizada defensivamente e com alguns jogadores de qualidade na frente como Bendtner e Tomasson, será sempre uma equipa complicada, todavia, claramente ao nosso alcance.
Por outro lado, a Noruega também não será um conjunto muito diferente dos dinamarqueses, ainda que seja ligeiramente mais frágil. A equipa de John Carew pratica um futebol ainda mais físico do que o da pátria de Hamlet e muito baseado nos cruzamentos para a área. Assim sendo, com atenção às bolas paradas e fazendo circular a bola com velocidade, Portugal ultrapassará, facilmente, os noruegueses.
Por fim, qualquer empate com Chipre ou Islândia será sempre um mau resultado. Apesar de não serem equipas como o Luxemburgo ou Malta, são conjuntos frágeis e que jogarão sempre para o empate contra Portugal. Ainda assim, atenção a Gudjohnsen (Islândia) e Konstantinou (Chipre), dois jogadores talentosos e que poderão surpreender a nossa equipa.
Na minha opinião, se Portugal for igual a si próprio, vencerá, sem dificuldade, este grupo de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário