Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Benfica - Haverá equipa para ganhar a Liga Europa e o Campeonato?

Todos recordamos a época 2004/05. Na jornada 31, Peseiro poupa bastantes jogadores para uma deslocação difícil a Braga. Na altura, parecia óbvio que o então treinador leonino apostava todas as suas fichas na Taça UEFA e deixava o campeonato para segundo plano. Todavia, o incrível aconteceu e o Sporting, com Pinilla endiabrado, foi ganhar 3-0 a Braga e ficou em condições priveligiadas para ser campeão, levando Peseiro a apostar em ganhar as duas competições. Infelizmente para os sportinguistas, o resultado foi o que se viu.
O Benfica de Jorge Jesus passa agora pelo mesmo dilema. Com um excelente onze, mas com alguma falta de banco, os encarnados vêem-se com condições reais de vencerem Liga Europa e Liga Sagres, mas será que têm pulmão para as duas competições?
Nota-se, claramente, um decréscimo de forma do "Glorioso" nesta segunda volta, situação que, curiosamente, costuma acontecer às equipas de JJ (lembram-se do Felgueiras (95/96)?) e os jogos com Belenenses e Hertha foram claros exemplos desse afrouxamento competitivo.
Assim sendo, o Benfica entra nesta difícil fase com uma enorme dúvida existencial: Meter todas as fichas numa competição ou dar tudo por tudo por ambas? Óbviamente que os adeptos quererão que os encarnados tentem ganhar tudo, mas as suas ambições são sempre moldadas pelo coração e não pela razão. Depois, se o Benfica não ganhar nada, vão esquecer tudo isso e culpablizar o elo mais fraco, o treinador...
Um difícil dilema para Jorge Jesus decidir, sempre com o fantasma do Sporting de Peseiro a pairar no ar...

3 comentários:

  1. Por coincidência ou talvez não, ainda há pouco dei comigo a pensar no mesmo. Embora tenham características diferentes, por crer que este Benfica é algo mais do que o Sporting de Peseiro, são situações muito semelhantes. O Sporting era a equipa que melhor futebol praticou nessa temporada, deixou escapar o campeonato e a UEFA. A este Benfica poderá acontecer o mesmo ou a sorte poderá ser mudada.

    ResponderEliminar
  2. http://www.ojogo.pt/26-56/artigo850346.asp
    O fim de um mito. César

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é que este Benfica tem a ver com o scp de Peseiro?
    Absolutamente nada!
    È melhor!

    ResponderEliminar