Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Análise à ronda europeia

Portugal não se pode queixar da última ronda das competições europeias. Consolidámos o nosso nono lugar no ranking, o que nos permitirá regressar às seis equipas "uefeiras" em 2011/12 e continuamos com boas prespectivas de todos se apurarem para a próxima fase.

Em Liverpool, o Sporting fez uma boa primeira parte e, até, devia ter chegado ao intervalo com outro resultado. Curiosamente, acabou por ser na altura em que jogou pior (segunda metade) que chegaria ao golo que se pode vir a revelar precioso. Este 1-2, que os leões trazem da terra dos Beatles é claramente recuperável, até porque a defesa do Everton não assusta ninguém...

No Dragão, diante do Arsenal, o FC Porto, mesmo com Hulk sem poderes, conseguiu uma vantagem mínima (2-1) graças a Fabianski e a um árbitro amigo. Agora, no Emirates, os dragões terão de ser uma equipa solidária e com enorme força interior para suportarem a enorme pressão que os ingleses irão impor desde o primeiro minuto. Vai ser muito difícil.

Por fim, em Berlim, num estádio frio como o tempo, o Benfica acabou por desiludir ao não ir além de um empate (1-1) no campo do saco de pancada da Bundesliga, o Hertha. Ainda assim, o golo fora de Di Maria, aliado à colossal diferença de valores entre os dois conjuntos, prevê, se tudo correr na normalidade, uma vitória fácil dos encarnados na segunda mão.

Espero, sinceramente, que todos sigam em frente e que continuemos a subir no ranking da UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário