Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Olho Clínico - Stanislav Sestak (ESL)

A Eslováquia não chegou a este mundial por acaso e poderá muito bem ser uma surpresa na África do Sul. Comandada pelo napolitano Hamsik, a selecção centro-europeia tem, ainda assim, outros excelentes executantes tal como, por exemplo, Sestak.
O atacante do Bochum, de 27 anos, é um atacante que iniciou a sua carreira no Tatran Presov, em 2000, mas só explodiu a partir de 2004, quando chegou ao Zilina. Nesse clube, Stanislav Sestak fez, em 3 anos, 49 golos em 99 jogos, ajudando a equipa eslovaca a ganhar dois campeonatos e uma taça da Eslováquia.
Trata-se de um goleador muito rápido e oportuno, que, não sendo muito alto (1,80 metros), faz alguns golos de cabeça. Pode actuar sozinho no ataque em 4-3-3, mas, sinceramente, penso que funciona muito melhor na companhia de outro avançado num sistema de 4-4-2 ou 3-5-2.
No Bochum desde 2007, tem feito alguns golos (76 jogos, 27 golos), todavia, tem tido mais dificuldades, pois está a jogar numa equipa que se limita a lutar por não descer na Bundesliga.
Um jogador para seguirem com muita atenção, este verão, no Mundial 2010, pois Sestak irá, certamente, aumentar o seu pecúlio de golos (tem 10 em 29 jogos) na África do Sul e, quiçá, alcançar um clube de maior impacto mediático.

Aqui segue um link para apreciarem as qualidades de Sestak e confirmarem a minha tese

Sem comentários:

Enviar um comentário