Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

José Eduardo Bettencourt - As patetices

Antes de mais, devo dizer que nunca entendi que Paulo Pereira Cristóvão fosse uma boa opção para o Sporting. Pareceu-me demasiado demagogo e com um discurso que, muitas vezes, me recordou de João Vale e Azevedo. No entanto, tenho que admitir que JEB está, provavelmente, a seguir um caminho quase parecido ao do dono do "Lucky Me"
Desde o Paulo Bento "Forever", que Bettencourt, de quando em vez, lança a sua parvoíce semanal, todavia, a última semana trouxe, em apenas uma entrevista, três tiradas que, para mim, são assustadoras.

1-"O quarto lugar é o nosso objectivo!" Enganas-te JEB, o objectivo é ganhar todos os jogos até ao final da época e seguir o campeonato com o máximo de dignidade possível. O Sporting nunca pode traçar o quarto lugar como objectivo. Quanto muito, dizias que o Sporting tem a obrigação de não ficar abaixo do quarto lugar. Objectivos desses são para o Nacional e o Vitória de Guimarães.

2- "Gostava que Paulo Bento estivesse no Sporting para sermos os dois a dar o corpo às balas!" Esta é ainda mais assustadora. Depois de Paulo Bento ter saído e ter vindo Carvalhal, JEB exalta o antigo treinador com um mórbido saudosismo. Será que se arrependeu de ter ido buscar Carlos Carvalhal? Será que já não se preocupa com o bem estar do plantel e do actual treinador. Será que já fez reset nesta época e já nada o preocupa? Qualquer das hipóteses é aberrante.

3-"Gostava que o Sp. Braga fosse campeão e não necessito dizer porquê!" Tens razão, não necessitas de dizer porquê. Queres que o Braga seja campeão porque pensas pequenino e porque estás mais preocupado que o Benfica seja campeão do que em tornares o teu clube vencedor...

Depois disto, não há aí ninguém que queira ser Presidente do Sporting? Para além do Paulo Pereira Cristovão claro.

4 comentários:

  1. Tirando o comentário 2 que referiste e é uma patetice.. concordo com os outros comentários do JEB!!! Chega de falso moralismo e que venha o realismo

    ResponderEliminar
  2. É realista ficar em quarto lugar. Tornar isso um objectivo é triste.

    Não sendo campeão, qualquer que seja campeão deveria ser indiferente. Mas aqui dou de barato que é a patetice menos pateta...

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo bala, as constantes referências ao Benfica e ao porto (esqueceste-te do não menos pateta "queremos um modelo à fcp") para além de mostrarem que não tem ideias, não sabe o que está a fazer e está completamente perdido em funções para as quais não tem perfil, revelam a importância que dá aos outros clubes e, em vez de os beliscar, só os engrandece. Com as bocas que manda até pode agitar meia duzia de sportinguistas labregos, mas faz os conscientes e coerentes (que estou certo serem a maioria) levarem as mãos à cabeça... Mais valia ter prolongado as férias (3 semanas não é nada)

    Nookie

    ResponderEliminar
  4. Tinha escrito um comentário enorme... Porra! Isto passou-se!
    Para além de comentar o post propunha troca de links, vou tentar ser sucinto agora e ver se dá!

    O JEB é fraquinho e faz o que já fizeram presidentes do meu Benfica. Fala do que não deve, como não deve, apenas para congregar alguns fraquinhos de mente que poderão ir atrás, como aqui foi dito, e bem, e que deverão ser a minoria.
    Sobre o Benfica, ou Braga, não deveria ter falado, pois não é nada com ele, e potencia o que disse antes. Clubismo bacoco.
    Sobre o resto... Já me esqueci, apenas refiro que um professor amigo meu disse-me já há uns tempos o seguinte: «isto só muda quando o Sporting quiser ser campeão e deixar-se de segundos lugares». Sim, é Benfiquista como eu, só que é verdade, e agora que aparecem mais equipas a lutar pelo pouco que há agora, menos Champions, menos guita, agora que o Benfica se recupera o suficiente para não ser páreo para o Sporting este ano, pelo menos, a confiança fica muito abalada, por anos e anos a contentarem-se de ficar só à nossa frente.
    Tenho pena por causa de amigos meus Sportinguistas, mas não tenho por causa das pessoas que incentivaram a que isso se passasse e que todos, ou quase, 89%, achassem que estava bem!
    Sobre dar o peito às balas fiz um posto no meu blog, de humor, que o blog é de humor, o Bimbosfera, que convido a quem lá quiser ir, e se quiserem trocar links aviso já que o vosso salta já para os que lá guardo e mostro. Vim cá ter pelo Lateral-esquerdo, já cá tinha estado, vi por causa dos dois hífens no nome, e por isso, mesmo que sejam sportinguistas, não há crise. Eu sou Benfiquista mas o meu blog é aclubistico.
    Se quiserem, força. Vou lá colocar o vosso!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar