Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sporting - Crónicas de uma época perdida

Para mim, de todo o desastre que foi a exibição dos leões em pleno Estádio do Dragão, ressaltou a imagem de Adrien Silva e Abel, no banco, de olhos postos no chão. Passivos, perdidos, sem esperança e, muito provavelmente, com a vontade de desaparecerem dali o mais rapidamente possível.
Infelizmente para o universo verde e branco, o Sporting é, neste momento, uma equipa sem objectivos para o resto da época. Em poucos dias, o Sporting hipotecou Campeonato, acesso à Liga dos Campeões e Taça de Portugal, restando, neste momento, lutar pela Taça da Liga e, até, pelo acesso à Liga Europa 2010/11.
Neste momento, o Sporting até tem um plantel razoável e, principalmente, depois da entrada de João Pereira, até se viram melhorias exibicionais relevantes, todavia, o jogo do Dragão foi um autêntico regresso ao passado.
Uma equipa sem alma, sem vontade, sem rumo e sem ambição entrou para o jogo com o FC Porto e os portistas, até desfalcados de alguns jogadores, atropelaram o Sporting e aplicaram-lhe um correctivo doloroso.
Continua-se sem perceber a insistência em Adrien Silva (que pobreza...) e Rui Patrício. Grimi?? nem vamos falar. Mais do que uma equipa, o Sporting limitou-se a ser um grupo de onze rapazes.
Assim sendo, resta agora ao Sporting lutar pela sua dignidade e evitar a todo o custo cair ainda mais na classificação. Já viram a vergonha que era para os leões, ficarem fora das competições europeias?

1 comentário: