Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Raúl Meireles por Rúben Micael - A mudança radical


Sei que foi algo em que várias vezes insisti neste blog. Na minha opinião, Raúl Meireles não estava, de maneira nenhuma, a acrescentar fosse o que fosse ao futebol do FC Porto esta temporada.
Numa equipa que joga com um meio campo a três, em que um não ataca (Fernando) e um não defende (Belluschi), é necessário um número 8 que saiba fazer, na perfeição, as duas coisas e que saiba ligar as posições 6 e 10, potenciando, até, a exibição dos seus dois outros colegas.
Rúben Micael é, sem dúvida, o homem ideal para essa função. Após a sua entrada na equipa portista, notou-se que o FC Porto passou a controlar com muito maior facilidade o meio campo, passou a criar mais oportunidades de golo e, acima de tudo, potenciou muito mais a enorme qualidade do argentino Belluschi.
Assim sendo, é claro, pelo menos para mim, que Raúl Meireles perde espaço no FC Porto. Um problema para Jesualdo Ferreira? Duvido, pois, provavelmente, vendo que tem concorrência, Raúl Meireles poderá se esforçar por voltar a ser uma alternativa credível como noutras temporadas. Até lá, os portistas agradecem a contratação de Rúben Micael.

Sem comentários:

Enviar um comentário