Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Análise ao sorteio da Taça de Portugal

Quando muito boa gente acreditava numa final de Taça entre Sporting e o detentor da prova FC Porto, eis que o sorteio lhes pregou uma partida e colocou, nos quartos de final, dragões e leões a defrontarem-se no Estádio do Dragão. Este será o prato forte da ronda e, para muitos, uma espécie de final antecipada da prova.
Ainda assim, não aceito muito bem essa designação, até porque o líder do campeonato é outro e dá pelo nome de Sporting de Braga. Os arsenalistas, por sua vez, recebem o Rio Ave e são favoritos para chegarem às meias finais da competição.
Já o finalista vencido da época passada, o Paços de Ferreira, irá receber o secundário D. Chaves e, na teoria, é favorito, todavia, os flavienses já provaram que não são uma presa fácil.
Por fim, o jogo aparentemente menos emocionante será o desafio que colocará frente a frente, Pinhalnovense da II divisão e a Naval. Contudo, neste encontro, a emoção passa pelo facto da equipa secundária jogar em casa e, como tal, poder agigantar-se e, quiçá, fazer taça. Os verdadeiros amantes do futebol (menos os navalistas claro) torcem por isso...


Quartos de Final (02/02/2009)


FC Porto vs Sporting
Sp. Braga vs Rio Ave
P. Ferreira vs Chaves (LH)
Pinhalnovense (II) vs Naval

Sem comentários:

Enviar um comentário