Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Olho Clínico - Sotiris Ninis (GRE)

Nasceu na Albânia, mas brilha com a camisola da Grécia e é uma das maiores promessas do futebol europeu: Sotiris Ninis.
Apesar de só ter 19 anos de idade, Ninis já actua no seu actual clube (Panathinaikos) há três anos e tem deslumbrado todos os que têm o prazer de o ver jogar. Conhecido como o Kaká helénico devido às parecenças na forma de jogar e na capacidade de construção de jogo e finta, o fantasista grego já foi considerado pelo "Don Balon" como uma das melhores dez promessas do futebol mundial.
Podendo jogar tanto a nº10 como a ala direito, Sotiris Ninis é um daqueles jogadores desequilibradores por natureza, que gosta de partir para cima dos defesas e aprecia fazes passes de ruptura. Com apenas 173cm, beneficia da estatura baixa, para rápidas mudanças de velocidade e posição que colocam os seus oponentes em constantes dificuldades.
Apenas uma época repleta de lesões (2007/08) evitaram uma ascensão mais rápida no futebol mundial, contudo, em Outubro de 2009, já se falou do interesse de clubes como o Milão e o M. United na sua contratação.
Ainda assim, é no Panathinaikos que este prodígio continua a brilhar. Procurem-no num jogo dos atenienses na Liga Europa ou num encontro da selecção grega e deliciem-se com o seu talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário