Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Emigrantes - Afinal o Special ainda é Special

Devo admitir que sentia que Mourinho estava a perder a sua aura. As campanhas europeias após a Liga dos Campeões e Taça UEFA conquistadas no FC Porto não atingiram o mesmo esplendor no Chelsea e, no Inter, roçaram mesmo a banalidade.
Vão, contudo, dizer-me que José Mourinho continuou a ser campeão no Inter, mas, sinceramente, entendo que isso não seria dificil. A Juventus, após a descida à Serie B, nunca mais voltou a ser a mesma. Continua uma equipa forte, é certo, mas não me parece capaz de ombrear com o Internazionale. Por outro lado, o AC Milan, sem ter passado pelas dificuldades da equipa de Turim, é, neste momento, uma equipa envelhecida e, em termos de qualidade, está longe da equipa do treinador português.
Já nem irei falar da AS Roma, Lazio ou Fiorentina, pois essas estão num patamar ainda mais baixo e triste para a competitividade da Liga que chegou a ser a melhor do Mundo em tempos de Maradona, Van Basten, Klinsmann e Rudi Völler.
Ainda assim, a forma como o Inter, ontem, venceu o Milan, a forma como controlou o jogo, actuando mais de uma hora com menos um elemento, a forma como soube se defender, sem nunca abdicar de atacar foi algo de genial.
Não é fácil resistir à expulsão de um jogador logo aos 27 minutos e, ainda para mais, Sneijder, o cérebro do futebol interista. Apesar de tudo, pareceu fácil. O Inter soube defender a vantagem de 1-0 (golo de Milito aos 10') e ainda foi sempre a equipa mais perigosa, acabando por matar o jogo com um fantástico livre de Pandev.
Aqui, tenho de me render às evidências, o Special One está bem vivo e a lição táctica que deu ontem a Leonardo, provou que continua a ser um dos melhores treinadores do Mundo, senão o melhor...

2 comentários:

  1. Mourinho é sempre Mourinho. Mesmo em baixo continua a ser o melhor.

    ResponderEliminar
  2. Nao sei se o Inter e melhor que o AC , jogadores como Pirlo , Seedorf ,Ronaldinho, Beckham , Dida , Pato, etc nao podem ser menosprezados, contudo, algo parece certo : Mourinho e melhor que Leonardo e mostrou-o no classico ao dar uma licao tactica ao receoso brasileiro que esperou pelos ultimos minutos para colocar em campo o segundo ponta de lanca (Huntelaar). O Saber venceu o Medo!
    Abraco

    ResponderEliminar