Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

sábado, 23 de janeiro de 2010

Olho Clínico - Eden Hazard (BEL)

Longe dos tempos de Enzo Scifo ou Michel Preud'Homme, a Bélgica encontra-se numa fase muito negra da sua história futebolística. Os belgas não disputam uma fase final de um grande competição desde 2002 e isso faz com que o seu desporto rei acabe um pouco esquecido pelos adeptos de futebol internacional.
Ainda assim, existem pequenos sinais de mudança, pois, na nova geração do futebol belga, já apareceram jogadores muito talentosos que podem voltar a colocar os diabos vermelhos na elite do futebol mundial e um deles é Eden Hazard.
O extremo de 19 anos já foi comparado a Cristiano Ronaldo e é conhecido pela sua elevada capacidade técnica, sendo um desequilibrador nato. Extremamente rápido, o jogador do Lille tem encantado todos os que o têm visto e é, claramente, um jogador para outros palcos.
Apesar de muito jovem, o belga já tem 10 internacionalizações e efectuou 54 jogos na Ligue 1, o que é notável. Criado para destruir autocarros defensivos e para arrancar sorrisos ao adepto mais carrancudo, Hazard já está a ser vigiado pelos grandes clubes europeus e acredita-se que dará o salto o mais rapidamente possível.
Se duvidam do seu enorme talento, vejam o video abaixo e confirmem a minha tese.

http://www.youtube.com/watch?v=VQTyv2oh5AA&feature=fvst

Sem comentários:

Enviar um comentário