Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Olho Clínico - Vincent Enyeama (NIG)


Costuma-se dizer que não existem bons guarda-redes africanos. Na minha opinião, trata-se de uma enorme mentira até porque rapidamente nos lembramos daquele príncipe nigeriano que brilhou nos anos 90 ao serviço do Farense: Peter Rufai.

Actualmente, quando pensamos em "keepers" africanos de topo, lembramo-nos rapidamente de Carlos Kameni, camaronês do Espanyol, um guarda-redes elástico e seguro, todavia, uns furos abaixo do titular da selecção nigeriana.

Vincent Enyeama, de 27 anos, brilha, desde 2007, no Hapoel Telavive, onde, jogo após jogo, demonstra toda a sua classe. O nigeriano tem uma enorme elasticidade, excelente posicionamento e um sangue-frio pouco habitual em guarda-redes africanos. Surpreendentemente continua escondido no pouco mediático campeonato de Israel, apesar de já ter 42 internacionalizações pela Nigéria.

Com o passe avaliado em "apenas" dois milhões de euros, será uma boa aposta para clubes portugueses de grande e média dimensão, interessados em contratarem um guarda-redes que será, certamente, uma mais valia para o seu plantel. Vejam o video abaixo e perceberão do que estou a falar.

1 comentário: