Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Olho Clínico - Edgar Manucharyan (ARM)

Quando pensamos na Arménia, dificilmente pensamos em futebol (tirando talvez aquele penalti falhado pelo Oceano e que nos custou a ida ao Mundial 98...) e, ainda menos, pensamos em jogadores de topo.
No entanto, nasceu na Arménia um dos maiores talentos do futebol europeu, que, após uma fase difícil da carreira recheada de lesões, está, aos 23 anos, a renascer no Haarlem da segunda divisão holandesa: Edgar Manucharyan.
Trata-se de um polivalente avançado arménio (joga em todas as posições do ataque) que iniciou a carreira profissional aos...15 anos no FC Pyunik Erevan e, entre 2002 e 2005, marcou 40 golos em 53 jogos, chamando a atenção do Ajax que não perdeu tempo na contratação do jovem prodígio.
Contudo, após um bom início pela equipa de Amesterdão, Manucharyan começou a ter uma série de lesões que o impediram de singrar no Ajax. Na verdade, o arménio dividia o seu tempo entre a enfermaria e o Jong Ajax (equipa de reservas dos holandeses).
Assim sendo, foi sem surpresa que, no início desta época, Manucharyan foi emprestado ao Haarlem, onde tem sido aposta constante e tem se destacado (14 jogos, 6 golos), mostrando as suas qualidades que passam pela técnica apurada, velocidade e frieza na hora de rematar à baliza.
Um jogador para seguirem num qualquer desafio da selecção da Arménia.

2 comentários:

  1. Ola Balakov, desde ja os parabens por mais um bom blog.
    Por coincidencia acabei de ler que o Haarlem acabou de abrir falencia, ao que tudo indica domingo joga o seu ultimo jogo como equipa profissional. Manucharyan e um jogador com potencial e muito acima da media do Haarlem.
    Abraco

    ResponderEliminar
  2. ele que venha para o sporting,tem grande futuro,criado na melhor escola do mundo(Ajax)

    ResponderEliminar