Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Voltou a festa da Taça


Sempre gostei da Taça de Portugal. Sempre gostei de ver aquelas equipas do escalão secundário a ombrearem com os grandes clubes e, por vezes, até a derrubá-los, ganhando um lugar eterno na história do futebol português.
Desde sempre, a prova rainha do futebol nacional foi, também, a mais democrática. Clubes como o V. Setúbal, Braga, Leixões, Académica e Beira-Mar "aproveitaram-na" para escrevem o seu nome no livro de conquistas do futebol português. A Taça teve, na verdade, sempre esse condão. Uma fuga à monotonia das conquistas, um fugaz combate à ditadura que os três grandes sempre assumiram no nosso desporto rei.
Todos lembramos clubes como o Gondomar, o Tirsense ou o Atlético com um enorme sorriso. Todos ansiamos por saber quem poderá ser o novo tomba gigantes, o novo nome que nos garante que o futebol não é, nunca foi, nem nunca será uma ciência exacta e continuará sempre a ter essa magia.
Hoje têm início os oitavos de final e, curiosamente, o Mafra até vai a Alvalade...

Oitavos de Final (Taça de Portugal 2009/10)

Hoje:
Camacha (II) vs Pinhalnovense (II) 15h
Nacional vs Paços de Ferreira 16h
Aliados (II) vs Naval 16h
Rio Ave vs V. Guimarães 19h
Freamunde (LH) vs Sp. Braga 19:30h
Belenenses vs FC Porto 20:45h
Sporting vs Mafra (II) 21h

Domingo:
D. Chaves (LH) vs Beira-Mar (LH)

1 comentário:

  1. A Taça de Portugal é uma prova que (creio) todos os portugueses apreciam. Sobretudo pelo seu prestígio e pela envolvência festiva que há em relação à prova (e à ambicionada chegada ao Jamor), tornam a Taça bem vista pelos clubes - além de que, claro, há o aliciante de poderem chegar à Europa.

    ResponderEliminar