Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Olho Clínico - Gary Medel (CHI)

Todos sabemos que o futebol não é só para artistas de grande recorte técnico e enorme arsenal de malabarismos, ou não houvessem Gattusos, Gravesens e companhia. Atletas que dificilmente conseguem dar dois toques numa bola, mas que correm e disputam cada bola como se a sua vida dependesse disso. No entanto, ainda existem jogadores que conseguem ter essas qualidades de combate e, ainda assim, terem algumas qualidades técnicas. Um bom exemplo é o chileno Gary Medel.

Conhecido como "Pitbull" devido à sua enorme raça e pulmão, o sul-americano pode jogar a central e a trinco, mas é no meio campo que explana todas as suas qualidades. Com excelente sentido posicional e mostrando ser um excelente recuperador de bolas, Medel tem a capacidade de subir no terreno, sendo muito influente na manobra ofensiva do seu clube, o Boca Juniors.

Com apenas 22 anos, o atleta já conta com 21 internacionalizações pela "Roja" e já conta com cerca de 20 golos oficiais tanto no Chile (Selecção e U. Católica) como na Argentina (Boca Juniors), mostrando que a chegada à europa é apenas uma questão de tempo.

À atenção de clubes portugueses interessados em centro-campistas acima da média, deixo um vídeo com os melhores golos de Medel.

Sem comentários:

Enviar um comentário