Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

domingo, 24 de janeiro de 2010

Renascidos da bola - Mario Bolatti (ARG)

Assinou há poucos dias pela Fiorentina, chegou à Selecção da Argentina e, aos 24 anos, Bolatti é visto como uma excelente promessa da equipa das Pampas. Um exemplo de como o futebol é volátil e de que se pode passar rapidamente de besta a bestial.
Recordo-me que o argentino chegou ao FC Porto no verão de 2007, vindo do Belgrano e rotulado de grande promessa do futebol sul-americano. No entanto, sempre que jogava, Bolatti mostrava ser um jogador pesado e totalmente inadaptado ao futebol dos portistas.
Existem casos em que ainda se vislumbra qualidade, apesar da inadaptação do atleta, todavia, este não era o caso e todos se apressaram em constatar que os dragões haviam arranjado mais um barrete como Benítez ou Kralj (o Olympiakos está eternamente grato...).
Ainda assim, e depois de muita dificuldade em colocá-lo em algum lado, o FC Porto conseguiu emprestá-lo em 2009 ao Huracán e, de regresso à Argentina, Bolatti transfigurou-se. Titularíssimo tornou-se num médio-centro de excelência, defendendo bem, atacando com qualidade, marcando golos e conquistando aquilo que se pensava impossível há um/dois anos: Chegar à Selecção (marcou um golo importantíssimo em Montevideu) e ser eleito o melhor jogador do Clausura 2009.
Agora, chegado a Florença, Bolatti tem uma missão complicada: Provar que a passagem pelo FC Porto foi apenas um acidente na sua carreira. Se conseguir, pode ser um trampolim para se tornar um jogador do top, mas, se falhar, poderá ser o adeus ao sonho de uma carreira na Europa e um regresso ao esquecimento que, aí, será sem retorno.

3 comentários:

  1. Obrigado pelas tuas palavras e visita.

    Já venho ao teu blogue há algum tempo e gosto bastante. Continua o bom trabalho.

    Já te adiccionei.

    Grande abraço.

    http://sportingeterno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade o que dizes...

    www.zonadesportiva.blogspot.com , visitem

    ResponderEliminar
  3. obrigado, vou adicionar o vosso aos nossos links

    abraço ;)

    ResponderEliminar