Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Ressureição do Sporting (Parte II) - O efeito João Pereira

João Pereira apareceu no Benfica na época 2003/04 como extremo direito, mostrando bastantes qualidades e, até, fazendo alguns golos pelos encarnados.
Contudo, a sua irreverência e até algum carácter indomável do actual jogador do Sporting, custava-lhe sempre vários cartões e a irritação dos seus treinadores no Benfica. Assim, acabou por não surpreender que Koeman o acabasse por dispensar e que João Pereira acabasse no Gil Vicente.
Curiosamente, essa ida para o clube de Barcelos acabou por ser o melhor que podia acontecer ao atleta, pois João Pereira foi conseguindo atenuar a sua agressividade e, sem perder a irreverência, tornou-se um jogador muito mais adulto.
Assim sendo, e já totalmente reconvertido em lateral, João Pereira foi, durante duas épocas e meia, o dono do lado direito da defesa dos bracarenses, que o resgataram ao Gil Vicente em 2007/08 e ajudaram a tornar João Pereira no segundo melhor lateral português da actualidade a seguir a Bosingwa.
Neste defeso de Inverno, o Sporting entendeu que estava na altura de apostar num defesa direito mais completo e assegurou João Pereira e o melhor elogio que se pode fazer ao mesmo é que ele foi, provavelmente, o maior catalisador da enorme subida de forma dos leões. O lateral direito tem dado segurança defensiva, tem conseguido dar profundidade ofensiva e até tem ajudado a acabar com um dos maiores problemas do futebol dos leões nos últimos tempos: a previsibilidade do seu jogo.
Assim sendo, e por tudo que tem mostrado, espero ver o nome de João Pereira nos 23 que irão à África do Sul, porque caso contrário será uma enorme injustiça. Infelizmente, estamos habituados a estas no futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário