Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Olho Clínico - Mexer (MOÇ)

A chegada deste moçambicano ao Sporting surpreendeu muito boa gente em Portugal. Antigo defesa-central do Desp. Maputo, Mexer era um completo desconhecido e acabou por gerar grande desconfiança entre adeptos leoninos, que, ainda hoje, têm dificuldade em assumi-lo como reforço de inverno ao contrário de Pongolle ou João Pereira.
Ainda assim, e após visionar o encontro com o Egipto, posso garantir que, aos 24 anos, Mexer é um excelente central. Um líder natural com velocidade, posicionamento, capacidade de desarme e uma cultura táctica que surpreende vindo de um jogador que apenas conhece o Moçambola...
Assim sendo, convido-os, hoje, a verem o Nigéria-Moçambique e a procurarem por ele no centro da defesa dos moçambicanos. Se forem adeptos do Sporting, pode ser que acabem o desafio surpreendentemente entusiasmados.


3 comentários:

  1. Desde já, dar os parabens pelo trabalho desenvolvido no blog..

    Concordo inteiramente com a tua análise relativamente a Mexer.. Excelente futuro em perspectiva, bom posicionamento, apesar da sua altura (1,85) apresenta boa velocidade e revela muita maturidade no seu jogo..
    Penso que tem todas as condições para integrar o plantel principal do Sporting..

    Continuação de bom trabalho

    visitem http://11contra11.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. é verdade e notou-se...

    ResponderEliminar