Porque o futebol devia ser assim

Porque o futebol devia ser assim

sábado, 30 de janeiro de 2010

O risco da troca: Kléber/Farías

Devo admitir que estranho a mais do que provável troca entre FC Porto e Cruzeiro de Farías por Kléber.
Sei que os dragões não estão a fazer a época que sonhavam e compreendo que aquisições nesta altura da época podem dar aos adeptos alguma ilusão, todavia, não entendo a troca de um jogador adaptado ao futebol português e mais 5,5 milhões de euros por uma incógnita.
Ernesto Farías raramente foi titular no FC Porto, mas sempre que saltava do banco costumava corresponder com golos. Perdi a conta dos pontos que o "Tecla" deu aos azuis e brancos e tenho a certeza que será dos melhor jogadores de sempre no rácio: Minutos/Golos.
Kléber, por sua vez, é um excelente jogador e isso está acima de qualquer suspeita, todavia, sendo ele um avançado centro, não estou a vê-lo tirar o lugar a Falcao e mesmo que o coloquem numa ala, não sei se o rendimento dele irá justificar a saída de Rodriguez ou Varela.
Além disso, e apesar do "Gladiador" ter jogado uns bons anos no Dinamo Kiev, a sua adaptação ao futebol português será sempre uma incógnita e isso é um risco muito grande que o FC Porto está a correr.
Assim sendo, pode ser que eu me engane e Kléber até se torne um jogador barato para os portistas, todavia, temo que mais facilmente se torne num novo Bolatti que num novo Lisandro.

1 comentário:

  1. Acho que nao se deu o devido valor a Farias..
    Sempre gostei dele, bastante eficaz.. Não conheço suficientemente bem Kléber para fazer uma apreciação, mas á primeira vista nao me parece o melhor dos negocios..

    http://11contra11.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar